Auriculoterapia japonesa (mimitsubô): curso com método exclusivo da Kangendô

auriculoterapia japonesa

A Auriculoterapia Japonesa, ou mimitsubô, é um curso criado com uma metodologia exclusiva da Escola Kangendô, e é uma opção para você adicionar em seu currículo e diversificar a oferta de terapias em seus atendimentos. 

O procedimento é diferente dos métodos tradicionais, pois utiliza poucos pontos no tratamento. Além disso, é baseado no alinhamento da articulação temporomandibular (ATM) e do quadril (Kotsuban Kyosei).

Há vários diferenciais em nossa metodologia, que vamos contar ao longo do texto. Mas antes disso, vamos aprofundar o tema em alguns tópicos relevantes e importantes sobre a auriculoterapia. 

Continue a leitura!

O que é auriculoterapia?

A auriculoterapia é uma técnica que estimula alguns pontos específicos do pavilhão auricular e que auxilia no tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios. 

A teoria da auriculoterapia é de que nosso corpo está totalmente representado na orelha. Por isso, quando estimulados alguns pontos (os corretos), o corpo libera estímulos que nos ajudam a retomar nosso estado de equilíbrio. 

Os pontos auriculares refletem a atividade do organismo e reagem quando há distúrbios em sua zona correspondente no corpo. Em caso de doenças, as reações aparecem no ponto específico, como mudanças na coloração da pele, dor ou presença de edemas.

As reações podem, inclusive, surgirem antes que a doença se manifeste e desaparecer dia após a cura. 

Como funciona o tratamento

A auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira. Embora possa utilizar agulhas, não causa nenhum desconforto. Pelo contrário, alivia dores do corpo e da alma, sem efeito colateral nem dependência química.

Ao estimular um ponto auricular podemos nos deparar com diferentes manifestações, como sensação de corrente, energia que corre pelo corpo, calor que corre pelo pavilhão da orelha e que se reflete em partes específicas do corpo. 

O paciente deve estimular as esferas várias vezes ao dia, evitando molhar ou deslocar o esparadrapo. As esferas colocadas podem permanecer por um período máximo de 1 semana, e observamos por um período mínimo de 24 horas com a orelha livre para repetir o tratamento.

A auriculoterapia pode ser indicada quando o paciente não deseja ou está impedido de tratar com agulhas de acupuntura, e também como complemento a essa terapia para continuar o tratamento em casa.

Antes de continuar, esclarecemos que essas são informações gerais sobre auriculoterapia. 

O método desenvolvido pela Kangendô tem suas especificidades e pode se diferenciar em alguns aspectos. 

Sobre o curso de Auriculoterapia Japonesa (mimitsubô)

No curso de Auriculoterapia Japonesa, o mimitsubô, você aprenderá como utilizar os bastões magnéticos para encontrar os pontos, assim como sobre o teste neuromuscular realizado para localizar a ATM desalinhada, para descobrir qual a orelha mais propícia para o procedimento e os melhores pontos para aplicação do tratamento. 

Dentre os conteúdos do curso, você aprenderá também sobre: 

  • anatomia da orelha; 
  • técnica de ajuste do kotsuban kyosei (quadril);
  • regulação da atm através dos fios de ion pumping;
  • o uso do fio de ion pumping para relaxar músculos e tratar os katakori;
  • a relação das orelhas com os rins. utilização das sementes de mostarda vermelha e da semente urucum;
  • instrumentos e procedimentos; 
  • pontos auriculares especiais; 
  • a fitoterapia aliada a auriculoterapia; 
  • pontos psicoemocionais; 
  • tratamentos (diabetes, tabagismo, obesidade, depressão, ansiedade, dores, estresse e outros; 
  • tratamento cruzado utilizando a teoria dos grandes meridianos.

O curso é EAD e conta com duas mentorias, que são encontros realizados de forma on-line e ao vivo, monitorados pelo Sensei Valério Lima. 

Essas mentorias são um espaço para realizar questionamentos e tirar dúvidas práticas na aplicação da técnica.

Quer saber mais sobre o curso? Fale com nossa equipe ou faça sua inscrição.

2 respostas

    1. Olá bom dia Fernanda tudo bem? O nosso curso de Auriculoterapia em formato EAD está com um preço ótimo, poderia entrar em contato no nosso WattsApp por gentileza? Nosso contato é 62 98515-1979 lá irei te enviar nosso formulário de Auriculoterapia e te passar valores, além de fazer sua matrícula e te cadastrar em nossa plataforma de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.