Dicas de cursos de terapias orientais para aprimorar suas técnicas

Todo mundo conhece, mesmo que minimamente, os benefícios das terapias orientais. 

As terapias japonesas, por exemplo, promovem tanto o auxílio na cura de doenças quanto o cuidado com a saúde mental. Além disso, também promovem relaxamento e bem-estar.

Há um mercado amplo crescimento e bastante receptivo a profissionais que atuam como terapeutas nessa área. 

Por isso, elaboramos este artigo falando mais sobre isso e sobre cursos de terapias japonesas em Goiânia. Saiba mais!

Dicas de cursos de terapias orientais: aprenda ou aprimore suas técnicas

Shiatsu Kangendô

Shiatsu significa “pressão com os dedos”. Essa massagem oriental utiliza técnicas de pressionar em determinados locais do corpo, massivamente pontos de acupuntura, com a finalidade de liberar as energias bloqueadas.

O objetivo é corrigir disfunções para auxiliar no tratamento de determinadas doenças, deixando fluir a energia vital para que o corpo consiga restabelecer a homeostase natural, com o objetivo de combater os desequilíbrios.

Curso em formato on-line e com imersão apenas para a prática, possibilita ao aluno decidir pela modalidade on-line e posteriormente, se sentir a necessidade, fazer uma imersão com Sensei Valério Lima para a prática intensiva, ou, ainda, participar apenas da imersão prática.

Ventosaterapia Kangendô

Outro de nossos cursos é a Ventosaterapia na modalidade Kangendô. Este tipo de tratamento é utilizado para ajudar a circulação sanguínea em um determinado local do corpo. As ventosas criam uma pressão negativa que faz extravasar o sangue dos pequenos vasos sanguíneos. Dessa forma, esses tecidos são oxigenados, permitindo a liberação de toxinas do organismo. A aplicação de ventosas tem a função de liberar a musculatura, promovendo uma série de benefícios!

Reiki

O Reiki é uma técnica realizada para complementar tratamentos de saúde e promover bem-estar e relaxamento. Um técnica que foi reconhecida pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e encontra-se no rol de tratamentos das práticas integrativas do Ministério da Saúde. 

O Reiki teve sua eficácia reconhecida, sendo muito importante na diminuição dos sintomas de estresse, dores, insônia, ansiedade e depressão etc.

Sotai

O Sotai é uma técnica de reeducação neuromuscular. O interessante deste método é que o praticante pode se autoaplicar, desde que possua a formação.

Os exercícios são indicados para dores agudas ou crônicas, além de rápidos e sem contraindicações. Faça o nosso curso e aprenda como se tratar de dores!

Curso de massoterapia japonesa

O curso de Massoterapia Japonesa é uma exclusividade da Escola Kangendô, foi idealizada pelo Sensei Valério Lima, que aplicou todo o seu conhecimento, estudos, pesquisas e vivências no campo das terapias orientais, afim de criar uma programa educacional em que se ofertasse tanto o ensino teórico quanto à vivência prática, com o objetivo de capacitar o profissional para o  pronto ingresso no mercado de trabalho.

Curso em formato on-line e com imersão apenas para a prática, possibilita ao aluno decidir pela modalidade on-line e posteriormente, se sentir a necessidade, fazer uma imersão com Sensei Valério Lima para a prática intensiva, ou, ainda, participar apenas da imersão prática.

A Kangendô oferece inúmeras formas do aluno adquirir seu conhecimento, de acordo com seu interesse, tempo disponível e valor a ser investido.

Os módulos foram pensados com o objetivo de construir um profissional integral, com profundo conhecimento e são divididos em: 

• Massagem Anma; 

• Massagem com Pedras Quentes;

• Massagem Quick Anma (massagem na cadeira);

• Reflexologia Japonesa;

Curso de terapeuta em Reiki

O curso foi estruturado com o objetivo de construir um profissional integral, com profundo conhecimento teórico e prático. 

É uma formação que habilitará o profissional a trabalhar em spas, centro de terapias integrativas, clínicas ou montar seu próprio negócio.

O Curso possui formato híbrido, em que o aluno pode decidir se fará a formação on-line e prática ou apenas uma delas.

Pré-requisito: formação anterior em nível II ou similar.

Quer saber mais e fazer sua matrícula em um de nossos cursos? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.