Tipos de dores crônicas e como podemos ajudar

Como tratar dores crônicas com terapias japonesas? Homem sentado na cama com dor nas costas

Você tem algum tipo de dor crônica e aguda? Sabe que a terapia japonesa tem métodos que podem ajudar a melhorar problemas com dores crônicas?

No artigo de hoje listamos algumas das dores crônicas mais comuns e formas de ajuda que podemos proporcionar. 

Leia mais e saiba qual tipo de ajuda pode receber para minimizar e acabar com qualquer tipo de dor. 

Terapias japonesas para tratar dores crônicas

Massagem shiatsu e a fibromialgia

A massagem shiatsu tem muitos benefícios a oferecer para os portadores de fibromialgia, uma dor crônica e generalizada.

Essas pessoas com essa condição sofrem com dores em pontos específicos do corpo, chamados “tender points”, que apresentam mais dor quando tocados.

Na maior parte dos casos, o diagnóstico é realizado através do histórico do paciente, descartando-se outras possíveis hipóteses com exames, pois não há um teste específico para a patologia.

Na massagem shiatsu, o terapeuta pode pressionar esses pontos com os dedos, mãos, cotovelos, joelhos e pés. Essa massagem é feita para desbloquear o fluxo de energia vital e restaurar o equilíbrio do corpo.

Como a técnica recebeu influência da medicina ocidental, ela também:

  • estimula a circulação sanguínea e linfática,
  • favorece a oxigenação das células e tecidos,
  • ajuda na eliminação de toxinas do corpo,
  • possibilita a liberação de hormônios analgésicos como serotonina e a endorfina.

Acupuntura

A Acupuntura é eficaz tanto no tratamento de dores agudas quanto de dores crônicas, reduzindo a necessidade de medicação, proporcionando analgesia, relaxamento, promovendo a liberação de opióides analgésicos e anti-inflamatórios, endorfina, serotonina, produzindo efeitos homeostáticos e harmonizando psicologicamente o indivíduo. 

Em outros casos, a aplicação das agulhas será em locais distantes e opostos ao da dor, com uma resposta positiva, podendo ser associada a outras técnicas como ventosas, moxabustão, reflexologia e o uso de pontos na orelha com a técnica de Auriculoterapia.

Moxabustão

Moxabustão é a aplicação de calor em áreas específicas do corpo, promovendo relaxamento, diminuição da rigidez muscular, ativação da circulação local e também possui efeitos positivos no sistema imunológico do paciente.

É indicada para tratamento de diversas condições dentre elas: de dores musculares, dores nas costas, dores nos joelhos, relaxamento físico e mental, estresse, ansiedade, depressão, constipação, insônia, diarreia, problemas digestivos, resfriado, sinusite e problemas menstruais.

Todos esses tipos de terapias podem ser feitos na Kangendô. Mossa especialidade é cuidar de suas dores, por meio das terapias japonesas.

Se você quer mais informações sobre como tratar dores crônicas, fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.