O que é a terapia biointegrativa Kangendô?

A terapia biointegrativa Kangendô é um atendimento personalizado, de acordo com as necessidades do paciente.

A técnica, desenvolvida pelo Sensei Valário, mescla conceitos e técnicas da acupuntura japonesa, como moxaterapia, shiatsu, seitai, sotai, ventosaterapia Kangendô, reiki e shiatsu Kangendô, e também utilização da constelação sistêmica.

O tratamento com a terapia biointegrativa é indicado para:

  • dores de coluna
  • hérnia de disco
  • torcicolo
  • dores na lombar
  • sinusite
  • problemas emocionais; dentre outros.

Saiba mais no artigo!

Como a terapia biontegrativa ajuda

A terapia biointegrativa é uma técnica que atua nos níveis físico e psicoemocional.  Um dos princípios deste método terapêutico é a respiração correta, em profundidade para oxigenar o organismo, relaxar o corpo e silenciar a mente.

O trabalho corporal também envolve o massageamento nos pontos de tensão e dor e toques em pontos-chave, incluindo os chakras, meridianos e nódulos que precisam ser desobstruídos, para o equilíbrio do fluxo vital.    

O trabalho com a respiração é expansivo e busca levar a pessoa a experimentar uma entrega plena, sem a barreira geradas pelos desgastes e pela tensão do cotidiano. Ao mesmo tempo, a respiração pausada ajuda a dissipar os pensamentos, tranquilizar a mente e melhorar a autopercepção.

A terapia biointegrativa tem influência das técnicas milenares orientais e foi desenvolvida com base em criteriosas pesquisas.

Seu foco é atender às demandas da pessoa no contexto contemporâneo, com as dores e aflições constantes na vida moderna.

O método utiliza um mecanismo para dissolver os nódulos ou pontos dolorosos do corpo, criados, sobretudo, pelos aborrecimentos e preocupações do dia a dia, fatores que levam ao estresse. O procedimento consiste em utilizar técnicas diversas da acupuntura japonesa, a fim de eliminar a dor e outros distúrbios.

A terapia biointegrativa é um recurso eficaz para revitalização, como forma de superar os desgastes acumulados. O método é benéfico para as pessoas submetidas às pressões das atividades laborais, pelo acúmulo de desafios, pressões e prazos inerentes ao trabalho.

Tem, ainda, efeito revigorante, quando o organismo precisa de reforço energético e da recuperação de bloqueios que geram distúrbios orgânicos e emocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.