Terapias orientais: 5 técnicas para melhorar a rotina

terapias orientais

Sabe como as terapias orientais podem te ajudar no dia a dia corrido e desgastante?

Quem trabalha o dia inteiro, precisa tomar decisões, liderar, criar estratégias de negócios e tudo mais que o mundo moderno exige, sabe bem como isso provoca cansaço, tensão muscular e até dores.

Quem tem dupla rotina também sabe o que é trabalhar, cuidar dos filhos, da casa…

Chega um momento em que o que todos precisam é de uma boa massagem ou de outra terapia que ajude a liberar o estresse, aliviar dores musculares e a relaxar. 

Na Kangendô temos o que você precisa. Vamos mostrar neste post 5 terapias orientais japonesas que vão fazer a diferença em sua rotina. Saiba mais!

5 terapias orientais para promover seu bem-estar e relaxar da rotina cansativa

Todos sabemos o quão cansativa e estressante é uma rotina de trabalho. Quando chega ao final do dia ou no final de semana, a pessoa sente toda a pressão e o esgotamento físico e mental. 

E quando isso acontece de forma contínua, vai acumulando e causando alguns problemas como dores musculares, insônia, estresse, falta de concentração, irritabilidade etc.

E você sabe o quanto é ruim trabalhar com dores pelo corpo, sono atrasado, sem concentração ou com os nervos à flor da pele, não sabe?

Talvez o que não saiba é que há algumas terapias japonesas que ajudam a melhorar essas condições causadas por cansaço, esgotamento e estresse, e também capazes de diminuir, acabar e prevenir dores.

Conheça cinco dessas terapias orientais

1. Reiki

O Reiki é uma terapia que atua no corpo, na mente e nas emoções. A técnica harmoniza os desequilíbrios que o corpo gera, ou as deficiências nos canais de energia do corpo. 

Logo após uma ou duas sessões já é possível perceber benefícios como mais vitalidade física, relaxamento, melhor funcionamento do organismo, aumento do sistema imunológico e aceleração da regeneração celular (como de cortes, queimaduras e outros tipos de ferimentos). 

Em relação às emoções, é possível perceber um equilíbrio nos sentimentos e no humor. O Reiki ajuda também em condições como depressão, pânico, ansiedade e é utilizado como tratamento complementar em casos de algumas doenças e recuperação de pessoas enfermas. 

2. Acupuntura

A acupuntura é outra das terapias orientais que ajudam com o bem-estar físico e mental. A técnica ajuda a desbloquear os meridianos e tratar as verdadeiras fontes dos problemas, sejam eles emocionais ou físicos. 

Além disso, é aplicada para tratar dores agudas e crônicas e também é utilizada como tratamento complementar aos métodos da medicina tradicional. 

3. Massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é outro tipo de terapia que ajuda com o alívio de dores musculares e proporciona um relaxamento profundo.

Com pedras aquecidas a uma temperatura agradável são realizados movimentos de tração, rotação, pressão, vibração e deslizamento no corpo, sobre os grupos musculares principais, pontos de acupuntura e meridianos.

Dentre os benefícios da massagem com pedras quentes:

  • alívio de dores musculares ou articulares;
  • aumento da circulação sanguínea;
  • relaxamento;
  • vigorosa drenagem linfática. 

4. Shiatsu

Shiatsu é uma vigorosa massagem nos meridianos (as linhas de energia do corpo) com o objetivo de tratar,relaxar e curar. Isso acontece pela volta de circulação de energia vital nos pontos em que há estagnação. 

As principais indicações desta técnica são:

  • ciatalgia;
  • lombalgia;
  • fibromialgia;
  • torcicolo;
  • depressão;
  • ansiedade;
  • síndrome do pânico; dentre outros problemas.  

6. Oshibori

Oshibori, ou a massagem com pedras quentes, é uma técnica que proporciona muito relaxamento e bem-estar. 

A massagem funciona por meio da compressão do corpo através de toalhas aquecidas e óleos essenciais. 

Com movimentos de rotação e deslizamento dos polegares, das mãos e cotovelos, sobre as linhas de energia do corpo, conhecidas por meridianos, a técnica ajuda a liberar as tensões musculares, estimula o fluxo sanguíneo e a circulação de energia vital. 

Qualquer uma dessas terapias orientais podem te ajudar a relaxar e melhorar alguns sintomas de ordem emocional. 

Para saber mais e, inclusive, qual das técnicas é a mais indicada ao que você precisa — ou ainda se elas podem ser combinadas —, entre em contato com a Kangendô

Comente e compartilhe nosso artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.