Valério Lima

Mestre

Terapeuta há 19 anos, com cursos ministrados em diversas cidades do Brasil e na América Latina, em países como o Chile. Fundador e diretor da Kangendô – Escola Brasileira de Acupuntura e Terapias Japonesa. Diretor e professor do 1º curso de Pós-Graduação em Acupuntura Japonesa do Brasil. Dr. Honoris Causa em Medicina Oriental, pela Faculdade Einstein (Facei), pelos serviços prestados em prol da medicina oriental no Brasil. Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Religar corpo e mente rumo ao despertar da consciência e em busca de bem- estar e desenvolvimento humano são os propósitos profissionais do sensei Valério Lima, especialista em terapias japonesas e medicina oriental para os tratamentos de dores e equilíbrio emocional e físico. Terapeuta e professor há 17 anos, Valério Lima é o fundador do Kangendô – Escola Brasileira de Acupuntura e Terapias Japonesa, com sede em Goiânia, Goiás. É diretor e professor do 1º curso de Pós-Graduação em Acupuntura Japonesa do Brasil. Mestre em Reiki com formações nos métodos tradicionais japoneses com o Daí Shihan Frank A.Petter e Reiki Master do Método Usui de Cura Natural pela linhagem da Sra. Hawayo Takata, também é credenciado como Shihan Kaku, professor assistente, pelo JIKIDEN REIKI KENKYUKAI – Instituto Jikiden de Reiki – com sede em Kyoto, no Japão. Pelos serviços prestados em prol da medicina oriental no Brasil, Valério Lima recebeu o título de Dr. Honoris Causa em Medicina Oriental, pela Faculdade Einstein (Facei). Atualmente, ministra cursos em todo o País e em países da América Latina. Além de ampla formação em Acupuntura Japonesa e Reiki, tem especialização em técnicas como Moxaterapia, Keiraku Chiryo (terapia de Meridiano), Suidamá (Ventosaterapia Japonesa), Shiatsu, Sotai, Massagem tradicional Japonesa Anma, Reflexologia Japonesa nos Pés, Massagem Japonesa com Pedras quentes e Quick Massagem Japonesa.

Acupuntura

Especialista nas técnicas da Acupuntura Japonesa e Moxaterapia Okyu do estilo Fukaya e Sawada, formado pelo Sensei Antônio Augusto Cunha. Membro certificado pela Associação Hari do Brasil, formado no sistema Hari de Acupuntura Japonesa pelo Mestre Koei Kuwahara. Formação nas técnicas de agulhamento da Acupuntura Japonesa com o Sensei Atsuki Maeda (EUA). Formação nas técnicas de Kan-Shin- Ho de agulhamento indolor do estilo de Wachi Sugiyama, formado pelo Sensei Yoshihiro Odo. Formação em Keiraku Chiryo (Terapia de Meridiano) com o Sensei Stephen Birch. Participante do Congresso Internacional de Acupuntura e Moxabustão da WFAS em Tsukuba, no Japão, em 2016. Pós-Graduado em Acupuntura Tradicional Chinesa pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA).

Shiatsu

Professor, shiatsuterapeuta e criador do Método de Shiatsu da Kangendô – Escola Brasileira de Acupuntura e Terapias Japonesas.

Mestre e terapeuta em Reiki

Mestre e terapeuta em Reiki com formações nos métodos tradicionais Japoneses com o Daí Shihan Frank A.Petter. Reiki Master do Método Usui de Cura Natural pela linhagem da Sra. Hawayo Takata. Credenciado como Shihan Kaku (professor assistente), pelo JIKIDEN REIKI KENKYUKAI, Instituto Jikiden de Reiki, com sede em Kyoto, Japão.

Outras técnicas japonesas

Terapias Ayurvédicas (indianas)

Terapeuta em Medicina Ayurvédica pela Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e pelo Instituto Naradeva de São Paulo (SP). Terapeuta Ayurvédico, formado em curso avançado, pelo Suddha Dharma Mandalam e estágio de Pancha Karma no Suddha Sabha e Clínica Kalaysa, em Araguari (MG). Especialista no Método Ayurvédico de Massagens de Kerala “Chavutti Thirummal”, com formação na Índica no instituto Kerala Ayurvedic Health Care, em Nova Déli.

Artes Marciais (Aikidô, Hakkoryu jujustu e Hakko Denshin Ryu jujutsu)

Praticante de Aikidô há 10 anos e Sensei certificado com o grau de Nidan no Hakkoryu Jutsu e Koho Shiatsu Igaku, do Japão e Nidan em Hakko Denshin Ryu pelo Kokodo Renmei)

Formações

Formação nas diversas técnicas japonesas da Escola Shogo Mochizuki, com sede no Colorado, nos Estados Unidos, como Massagem Tradicional Japonesa Anma, Reflexologia Japonesa nos Pés, Massagem Japonesa com Pedras Quentes e Quick Massagem Japonesa. Possui também formação em Suidamá (Ventosaterapia Japonesa) com o sensei Hirashi Kaneshiro. (tratamento de dores e técnicas de realinhamento estrutural)

Praticante de New Seitai, formado pelo Sensei Hideshi Goto Praticante de Sotai, com formação pela escola Yasuragi de Shiatsu e Sotai do Sensei Arturo Valenzuela.

Referência na prática clínica e no ensino das terapias japonesas no Brasil. Iniciou seus estudos em terapias orientais aos 19 anos, graduado pela Universidade Federal de Goiás, em Filosofia. Pós-graduado em acupuntura tradicional chinesa pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA). Mestrando na Universidade do Atlântico, Barcelona – Espanha, em Medicina Biológico-Naturista, com especialização em Acupuntura; Curso de Medicina Ayurveda – Índia; Especialista nas técnicas da acupuntura japonesa e moxaterapia Okyu do estilo Fukaya e Sawada, formado pelo Sensei Antônio Augusto Cunha; Membro certificado pela Associação Hari do Brasil, formado no sistema Hari de Acupuntura Japonesa, pelo Mestre Koei Kuwahara; Especialista em agulhamento da acupuntura japonesa com o Sensei Atsuki Maeda (EUA); Formado em Kan-Shin-Ho de agulhamento indolor do estilo de Wachi Sugiyama, pelo Sensei Yoshihiro Odo;
Formado em Keiraku Chiryo (terapia de meridiano) com o Sensei Stephen Birch; Mestre em Reiki com formações nos métodos tradicionais japoneses com o Daí Shihan Frank A. Petter; Credenciado como Shihan Kaku, professor assistente, pelo Jikiden Reiki Kenkyukai (Instituto Jikiken de reiki, com sede em Kyoto, no Japão); Formado em New Seitai, pelo Sensei Hideshi Goto; Formado em Sotai, pela escola Yasuragi de shiatsu e sotai do Sensei Arturo Valenzuela; Certificado com o grau de Nidan no Hakkoryu Jutsu e Koho Shiatsu Igaku, do Japão e Nidan em Hakko Denshin Ryu pelo Kokodo Renmei; Participante do Congresso Internacional de Acupuntura e Moxabustão da WFAS, Japão (Tsukuba) – 2016; Associado, único fora do Japão, da Jtams (the Japan Traditional Acupuncture and Moxibustion Society); Associado da Shonihari Gakkai (The Japanese Society of Pediatric Acupuncture); Título de Dr. Honoris Causa em Medicina Oriental, pela Faculdade Einstein (FACEI); Fundador da Kangendô – Escola Brasileira de Terapia Japonesas, primeira pós-graduação em Acupuntura Japonesa no Brasil; Criador do método de shiatsu da Kangendô e Ventosaterapia Kangendô; Ministrante de cursos em todo o Brasil, América Latina, América do Sul e Europa.

VER OUTROS

Curso Internacional de formação em Acupuntura Japonesa

Curso de Shiatsu Kangendô

Curso de Massoterapia Japonesa

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Kangendo a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.